O Café Emagrece e Ajuda a Queimar Gordura

O Café Emagrece, pode aumentar seu metabolismo e ajudá-lo a queimar gordura.

Cafeína fez a sua fama como um suplemento para queimar gorduras, por uma boa razão. É uma das poucas substâncias naturais conhecida por ajudar a mobilizar as gorduras dos tecidos gordos e aumentar o metabolismo.

Café contém estimulantes, e não é apenas água quente e preta. Existem certas substâncias nos grãos de café que se transformam na receita ideal para vários aspectos de nossa saúde.

Na verdade, o café contém várias substâncias biologicamente ativas que podem afetar o metabolismo humano:

  • Cafeína – um estimulante do sistema nervoso central.café emagrece
  • Teobromina e teofilina – substâncias relacionadas à cafeína que pode também ter um efeito estimulante.
  • O ácido clorogênico – um dos compostos biologicamente ativos no café, pode ajudar a absorção lenta de carboidratos.

O mais importante deles é a cafeína, que é muito potente e tem sido estudada exaustivamente.

O que cafeína faz no cérebro, é bloquear um neurotransmissor inibitório, chamado adenosina.

Em resultado ao bloqueio de adenosina, a cafeína aumenta a queima dos neurônios e a liberação de neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina.

Café pode ajudar a queimar a gordura dos tecidos gordos. Cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais diretamente para as células de gordura dizendo para quebrar a gordura.

Outra coisa que a cafeína faz é aumentar nossos níveis sanguíneos do hormônio epinefrina, que é também conhecida como adrenalina.

Epinefrina percorre o sangue, os tecidos gordos e enviar sinais para quebrar as gorduras e liberá-los para o sangue. Isto é como a cafeína ajuda a mobilizar a gordura dos tecidos gordos, tornando-se disponível para uso como ácidos graxos livres no sangue.

Café pode aumentar a taxa metabólica

Quantas calorias queimamos em repouso é chamada de taxa metabólica descansando.

cafe emagreceQuanto maior nossa taxa metabólica, mais fácil é para nós a perder peso e mais podemos comer sem ganhar.

Estudos mostram que a cafeína pode aumentar a taxa metabólica em 3 a 11%, com doses maiores, tendo um efeito ainda maior.
Curiosamente, a maioria do aumento do metabolismo é causado por um aumento na queima de gordura.

Infelizmente, o efeito é que menos efetivo naqueles que são mais obesos.

Em um estudo, o aumento da queima de gordura em pessoas magras é de 29%, enquanto em indivíduos obesos, o aumento é cerca de 10%. O efeito também parece diminuir com a idade e é mais pronunciado em pessoas mais jovens.

Cafeína pode melhorar o desempenho atlético, através de vários mecanismos, dentre aqueles que estão sendo a maior queima de ácidos graxos dos tecidos gordos. Estudos mostram que a cafeína pode melhorar desempenho de exercício em 11-12%, em média.

Café e perda de peso a longo prazo

Há uma ressalva importante aqui, e isso é o fato de que as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos da cafeína.

A curto prazo, a cafeína pode aumentar a taxa metabólica e a queima de gordura aumenta, mas depois de um certo tempo (que pode variar em cada indivíduo) as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos e ela para de funcionar.

Mas mesmo se o café não faz você gastar mais calorias a longo prazo, ainda há uma possibilidade que diminui o apetite e ajuda a comer menos.

Em um estudo, a cafeína tinha um resultado sobre o apetite, reduzindo o efeito em homens, mas não em mulheres – fazendo com que eles comessem menos em uma refeição após o consumo de cafeína. No entanto, outro estudo não mostrou nenhum efeito para os homens.

Se café ou cafeína pode ajudar a perder peso a longo prazo pode depender do indivíduo. Neste ponto, não há nenhuma evidência que pode ajudar com perda de peso a longo prazo.

Mensagem final

Mesmo que a cafeína possa aumentar o seu metabolismo a curto prazo, este efeito é diminuído em pessoas que o consomem a longo prazo devido à tolerância.

Se você está interessado principalmente em café por causa de perda de gordura, então pode ser melhor criar um ciclo para evitar que seu organismo crie uma tolerância. Talvez ciclos de 2 semanas, 2 dias de folga.

Claro, há muitas outras razões para beber café, incluindo o fato de que o café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando tanto frutas e legumes, combinados.

Divirta-se bebendo café!

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