É seguro Tomar Café em Cancún?

É seguro Tomar Café em Cancún?

Esta pergunta estava na minha mente quando me preparava para ir ao México para uma semana de férias. É seguro beber café no México? Tenho lido muitos avisos para não beber água da torneira em Cancún porque parasitas na água causam diarreia também conhecida como “A vingança de Montezuma”. No aeroporto de Cancún, havia sinais até nos espelhos dos banheiros avisando as pessoas para não beber a água das torneiras.

Mas ficar uma semana inteira sem tomar nenhum café, confesso que seria muito difícil. Especialmente em um lugar que tem potencial para bons grãos de café locais. Uma leitura na Internet me convenceu que café quente deve ser tomado em alta temperatura para matar todos os  os parasitas que existam na água.

Descobriu que o resort que eu iria me hospedar tinha água tratada e filtrada, até mesmo que na água da torneira no resort seria provavelmente segura, embora confesso que eu não confiei muito nesta informação. Eu usei água engarrafada sempre para beber e até para escovar os dentes. Não queria ter problemas com Disenteria amebiana.

Desde que o resort tinha água tratada, e então essa água foi fervida para fazer o café, eu me senti confortável para experimentar o café local. Eles podem nem ter usado água engarrafada para fazer o café, claro, e notamos que os copos de água que serviram no jantar estavam vindo de jarros que eram cheios com água engarrafada.

Café Mexicano em Cancún

Eu tinha lido alguns comentários sobre viagens à Cancún, que citavam  que era quase impossível conseguir uma boa xícara de café em Cancún. O café nos hotéis seria terrível e a única esperança seria encontrar um Starbucks por lá. O resort que fiquei ficava localizado na verdade, ha uma hora ao sul de Cancún e encontrar um bom café por lá não foi nenhum problema.

O resort tinha uma máquina de café expresso italiana da marca Necta. Era carregada com grãos de café inteiros e tinha as configurações para ou gerar café com “tiros de café” expresso ou Café Americano, mais suave. Esta máquina também podia preparar cappuccino e outras bebidas com leite. Os menus da máquina eram em espanhol ou italiano, sem problemas para mim. Às vezes a máquina não produzia a bebida escolhida, então eu simplesmente mudava para uma outra máquina diferente, pois eu não tinha certeza qual era realmente o problema dela.

Durante a minha estadia, eu notei que algumas das máquinas tinham um pequeno sinal que dizia “decaffeinato”. Claro que esta opção gerava café descafeinado, mas tenho certeza que a maioria das pessoas nem notou o pequeno dispositivo. Eu tomei tanto o café normal quanto o descafeinado. para o meu paladar, prefiro mil vezes mais o café normal, um expresso, forte e fresco.

No geral, eu avaliaria o café que tomei no México como muito bom, mas sua experiência pode variar bastante dependendo do que seu hotel terá para te oferecer. Se for um viciado em cafés como eu, sugiro que consulte seu Hotel a respeito antes de viajar.

 

3 thoughts on “É seguro Tomar Café em Cancún?

  1. I have not checked in here for a while since I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I’ll add you back to my daily bloglist. You deserve it friend 🙂
    johnaKt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *